Com 'O Agente Secreto', Brasil vence em duas categorias do 'Globo de Ouro' pela primeira vez
Com 'O Agente Secreto', Brasil vence em duas categorias do 'Globo de Ouro' pela primeira vez
O último domingo (11) foi histórico para o cinema brasileiro, pela primeira vez, um filme do nosso país venceu em duas categorias do 'Globo de Ouro'.
O longa-metragem 'O Agente Secreto', dirigido por Kleber Mendonça Filho, foi o campeão na categoria 'Melhor Filme de Língua não Inglesa', que a última vez que teve um vencedor brasileiro foi em 1999, com 'Central do Brasil'.
Já Wagner Moura, protagonista da história, se tornou o primeiro ator brasileiro a ser indicado e vencedor na categoria 'Melhor Ator em filme de drama'.
O filme também concorria em 'Melhor Filme de Drama' mas perdeu para "Hamnet: A vida antes de Hamlet'.
REVISTA AMERICANA PREVÊ O FILME CONCORRENDO AO OSCAR
Depois de 'Ainda Estou Aqui' garantir uma estatueta do Oscar pela primeira vez para o Brasil, o nosso país pode ser novamente representado na maior premiação do cinema mundial em 2026, segundo previsão da revista Variety.
A publicação americana, que também previu a vitória de Fernanda Torres no 'Globo de Ouro, acredita que 'O agente secreto', longa-metragem brasileiro dirigido Kleber Mendonça Filho e protagonizado por Wagner Moura poder concorrer nas categorias de atuação, melhor direção, melhor roteiro e melhor filme.
O drama que se passa em Recife já foi aclamado no Festival de Cannes deste ano, onde ganhou nas categorias de Melhor Ator (Wagner) e Melhor Direção (Kleber).


